10 Hacks fáceis para consertar uma cama de chiar

O sinal de uma velha mola de caixa é uma cama que não pára de ranger quando tudo o que se está a tentar fazer é apanhar um pouco de olho fechado. Em vez de correr para comprar uma mola de caixa nova, ou simplesmente ignorar o problema e resignar-se a noites sem dormir sem fim, descanse com a certeza de que existem alguns simples hacks que podem resolver o problema. Reunimos as 10 formas mais fáceis de silenciar uma mola de caixa barulhenta. Continue a ler para encontrar uma solução para a sua cama de chiar que o fará voltar a dormir tranquilamente.

Problema de junções?

As uniões soltas são uma causa comum de uma cama de ranger. Verifique todos os parafusos na estrutura da sua cama para ver se eles podem ser a fonte do seu problema. Se verificar que alguns parafusos estão soltos, use uma chave para os apertar. Se não conseguir apertar bem um parafuso, adicione uma anilha entre a estrutura e o parafuso para assegurar um ajuste apertado (e sem ruído).

Coloque uma meia

Este truque permitir-lhe-á fazer uso de todas essas meias desajustadas. Primeiro, levantar o colchão da armação da cama, depois forrar cada ripa com meias velhas (um lençol ou uma T-shirt velha também funciona).

O tecido adicional serve de amortecedor entre o colchão e a armação da cama de metal ou madeira, eliminando quaisquer pontos de fricção e criando também uma barreira sonora.

Aplique cera

Se souber o local exacto de onde vem o guincho, pode suavizá-lo com um pouco de cera. Uma maneira fácil de localizar o ponto ruidoso é ouvir atentamente enquanto alguém se move lentamente através da cama. Uma vez localizada a articulação que está a causar problemas, pegue numa vela de cera e esfregue-a em todos os pontos de contacto. Pode ser preciso algumas demãos de cera para se livrar do som.

Aplique oleo

Aqui é onde uma garagem totalmente abastecida virá a calhar. Uma vez localizada uma área problemática, pegue numa lata de WD-40 e use-a para lubrificar a junta fazendo o barulho. Se não tiver o WD-40 à mão, o óleo vegetal também funcionará numa pitada. Naturalmente, este método só funciona se a sua estrutura de cama for de metal.

Use uma tira de cortiça

Se tiver uma estrutura de cama de madeira, não tem realmente parafusos para apertar ou juntas para lubrificar. Em vez disso, tente cravar pequenos pedaços de cortiça entre o colchão e as porções da armação da cama de onde vem o rangido. (Também pode colocar cortiça à volta das cavilhas.) O amortecimento de cortiça ajudará a apertar quaisquer pontos soltos e a reduzir o ruído.

Influência da altura

Não exclua a possibilidade de que o rangido na sua cama possa na realidade ser causado por tábuas de chão irregulares ou pelas pernas da sua cama. Equilibre as coisas, colocando uma toalha ou um lençol dobrado debaixo das pernas da armação para garantir que todas elas tocam no chão. Outra opção é mudar a sua cama para um local onde as tábuas do chão estejam niveladas.

Use um livro

Aqui está outro truque inteligente. Uma vez encontrada a parte da estrutura da cama responsável pelo guincho ofensivo, coloque um objecto duro, tal como um livro, debaixo do colchão, nesse exacto local. Poderá ter de testar alguns locais para o conseguir fazer correctamente. Quando o fizer, deverá notar uma redução do ruído, e com um colchão de boa qualidade, não deverá experimentar um declínio no conforto do sono.

Verifique rente ao chão

Se os rodízios debaixo da armação da cama são responsáveis pelos guinchos, está com sorte. A reparação não podia ser mais fácil. Basta passar pela sua loja de ferragens local e recolher copos de rodas de borracha para colocar debaixo de cada roda. Por tão pouco quanto 2 dólares cada, reduzirão o ruído daqueles rangidos das rodas – e rapidamente.

Verifique o estado do colchão

Se está realmente a ter dificuldades em eliminar o problema, tente isto. Vire a mola da caixa, depois corte um pequeno buraco no tecido que cobre as molas. Pulverize WD-40 em cada mola individual (ou em qualquer lugar onde haja metal) para lubrificar as áreas que possam ser responsáveis pelos seus guinchos. Use um agrafador para voltar a selar o suporte, coloque a mola da caixa e o colchão de volta na armação, e experimente-os.

Solução básica

Como último recurso, rode o seu colchão. Ao virar a cabeça do colchão para o pé da cama, pode alterar ligeiramente a forma como o peso se equilibra na armação da cama. Por vezes, é tudo o que é preciso para eliminar um rangido. Depois de ter rodado o seu colchão, faça um teste rápido. Se o guincho tiver desaparecido, estique-se e relaxe – agora tem direito a uma merecida noite de descanso.